sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

dia 2

A mãe: ele faz uma sesta às 9:30 e depois de almoço dorme mais uma hora. 
O Nicolau que passa pouco tempo comigo (e estarmos só os dois praticamente nada) decidiu partir as pedras sagradas e estabelecer novas rotinas. A primeira sesta começa, afinal, lá para as onze. A sesta pós almoço teve só quinze minutos que o pai merece ver-me sorrir. E como diz a Beatriz o Nicolau tem o sorriso mais bonito ou pelo menos o sorriso que mais vezes se vê.
De noite decidiu também partilhar as suas sonoras gargalhadas. Esteve acordado entre a meia noite e as três. Isto numa altura em que o Isaac exigia a companhia do pai na sua cama. Foi experimentada a solução Beatriz. A mana deita com o Isaac, tá bem? NÃO. O pai deita. Então vamos todos para a mesma cama. O pai e a mais velha nas extremidades e os dois ao centro. 140 cm bem preenchidos. Erro de cálculo. O Isaac e a Beatriz até alinharam na vontade de dormir, mas o Nicolau viu na reunião pagode. O Isaac, desorientado já pedia para ir para a escola, comer cereais ou ver televisão. Peguei no Nicolau e medi em passos, sem contar, o quarto. Qualquer tentativa de abandonar o quarto fazia soar o "o pai deita aqui". E assim, lentamente, adormeceram os dois sendo que o Nicolau manteve os olhos abertos até às três da manhã.
O Isaac começou a cantar às sete e o dia começou. E foi bom.

Coisas boas. O Nicolau dormiu, todo o tempo que dormiu, na sua cama. 
Coisas a rever. Será que o Isaac achou piada e quererá no futuro trocar a companhia do pai na sua cama pela viagem até à cama grande?
Outras coisas. Não tenho plano definido para hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário