segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quase

É pois o último dia. A mãe chega ao fim do dia. Todos ao aeroporto para a receber. Claro que ainda cá voltarei amanhã para resumo final, agradecimentos e abrir inscrições para os workshops.
Mas antes disso.

A Calita fala muito da casa. Desta dificuldade de a gerir em simultâneo com o resto. Hoje de manhã ao varrer o chão tentei contar as vezes que o fiz nos últimos dias. Nenhum deles come sem deixar migalhas e restos espalhados. E só o Nicolau não tenta, de facto, evitar que tal aconteça. Para ajudar os gatos passeiam abanando pêlo em cada canto. Quando não vomitam ali mesmo onde terminamos de limpar a tijoleira ou, suspiro, no tapete acabadinho de colocar. E se já inventaram tanta coisa como é possível o cotão ser ainda uma realidade doméstica?
Mas a loucura, para mim, é a roupa. Lava, estende, apanha, dobra, guarda. (Sim, passar a ferro entra nesta fórmula muito pontualmente). A pilha de roupa vinda do estendal é a visão da pena maior. Devíamos ter cada um o seu estendal e era aí que escolhíamos a roupa. Poupávamos nos armários e em três passos do ritual. O apanha (por atacado), o dobra e o guarda.

Não sei o que fazer para jantar.

4 comentários:

  1. Nem me fales da roupa!!!! Olha que somos só 2 em casa e isso já é motivo para loucura, especialmente o passar a ferro, que enfim, há coisas que a malta até se escapa mas outras não pode mesmo ser...

    Olha, para o jantar eu posso sempre tentar dar uma ajudinha. Diz aí o que tens em casa e eu organizo-te o cardápio: fácil e rápido, porque com 3 crianças não há tempo para grandes comezainas elaboradas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Mas a questão é mais um sublinhar de algumas das dificuldades diárias :) Agora a sério. O problema é que a mãe chega às 19:15. Mais coisa menos coisa que isto já se sabe. Ora, a essa hora já estariam os dois jantados e quase despachados no sono. A alternativa, e porque queremos ir buscar a mamã, será chegar a casa e ir cada um tratar de um dos pequenos. No fim vamos para a sala pôr a conversa em dia (já só três). Serão 21h e pouco. E nessa altura dava jeito comer qualquer coisa. Não houve, conforme se verifica da time line sucintamente descrita, é tempo.
      Talvez opte por ir buscar. Mas os nossos favoritos estão fechados à segunda. O DRAMA! ;)

      Eliminar
  2. Compra um frango assado à vinda do aeroporto.

    ResponderEliminar
  3. Pronto, volta tudo ao normal, agora. Foi tudo como sabíamos que seria, até a profunda tristeza que levavas hoje por ir trabalhar...

    ResponderEliminar